Inscrições para as Bolsas de Estudo da JICA




Reprodução e Divulgação:
http://www.bunkyo.bunkyonet.org.br/

Até o dia 27 de maio a JICA - Japan International Cooperation Agency estará recebendo as inscrições dos candidatos à Bolsa de Treinamento Nikkei, voltadas aos interessados em participar de treinamento técnico no Japão.
Estas bolsas visam a aprendizagem de tecnologias avançadas e novos conhecimentos, preparando profissionais capazes de contribuir com o desenvolvimento de sua região de origem e da sociedade nipo-brasileira.
Para se inscrever, os candidatos devem atender a alguns requisitos, como ser japonês ou descendente (até a 3ª geração), estar atuando na área escolhida para o treinamento e residir em um dos países participantes: Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana, México, Paraguai, Peru, Cuba, Uruguai ou Venezuela.
Além disso, é necessário ter entre 21 a 50 anos e nível médio de escolaridade, bem como ter habilidades de linguagem para alcançar uma formação adequada e, ao retornar do Japão, o bolsista deverá divulgar os conhecimentos adquiridos.
Os treinamentos podem ser feitos em grupos de 6 a 10 pessoas, ou de forma individual  (que inclui Intercâmbio de Pesquisadores) e sua duração varia no período de outubro de 2013 a março de 2014, sendo realizados como longa duração (de 3 a 10 meses); curta duração (máximo de 3 meses) e, no caso de intercâmbio de pesquisadores, 1 mês, no máximo.
As fichas de inscrição estão disponíveis pelo site da JICA:
http://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/activities/nikkeis01.html#a01

Cronograma:
Período de Inscrição: até 27 de maio de 2013
Data de entrevista: dia 6 ou 7 de junho de 2013
Período do treinamento: outubro de 2013 a março de 2014
Mais informações:
JICA (Escritório Anexo do Consulado Geral do Japão em São Paulo)
Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2729 - 6º andar - Ed. Torre Brigadeiro - 01401-000 - São Paulo - SP
Tel: (11)3251-2655, com Lissa ou Margarida
Fax: (11)3251-1321
E-mail: brsp_oso_rep@jica.go.jp


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Drama Com Copyright © 2012. Nippo zashi o seu blog de variedades asiaticas. - All Rights Reserved
Powered by Blogger